Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

domingo, 8 de junho de 2014

Terra do meu avô Julio Grande - "Fernando de Noronha, a verdadeira Shangri-la" 8



Fernando de Noronha - maio de 2014 - foto de Fernando Costa

ALEXANDRE SILVA (nascido em Fernando de Noronha - morador do arquipélago)

1 – O que você pensa de Fernando de Noronha?


Fernando de Noronha pra mim significa a esperança. Porque no mundo, não existe nenhum mal, que não possa ser remediado.


2 – Qual o seu lugar favorito em Fernando de Noronha e porquê?


Praia do Sancho, a praia mais isolada, que você precisa

conquistar antes de desfrutar.

3 – Qual a sua ilhota favorita do arquipélago de Fernando de Noronha?


Rata, a ilha do Farol, terra do meu avô Julio Grande, ermitão da ilhota, que lá viveu durante algum tempo e foi um dos maiores mergulhadores da história do arquipélago.


4 – O que você mais gosta de fazer em Fernando de Noronha, quando não está trabalhando?


Proporcionar diversão aos meus filhos, de preferência nas praias do arquipélago.

Meu comentário
"O Alexandre Silva, que trabalha na loja "Rota Digital" e conhece todo mundo no arquipélago, foi uma das pessoas que mais me ajudou durante minha passagem pelo paraíso. Muito obrigado e saúde pra você e sua família amigo."
Fernando de Noronha na Wikipédia, a Enciclopédia Livre
A transição do nome de "São João" para "Fernando de Noronha" foi, provavelmente, apenas pelo uso natural. A carta régia datada de 20 de maio de 1559, endereçada aos descendentes da família Noronha, ainda se refere à ilha por seu nome oficial, ilha de São João.

 No entanto, em outros lugares por exemplo, o diário de bordo de Martim Afonso de Sousa, na década de 1530, referia-se ao arquipélago como "ilha de Fernão de Noronha" ("Noronha" era um erro ortográfico comum de "Loronha"). O nome informal eventualmente tornou-se... LINK



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...