Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sábado, 7 de junho de 2014

Porto de Santo Antônio - "Fernando de Noronha, a verdadeira Shangri-la" 7



Fernando de Noronha - maio de 2014 - foto de Fernando Costa
PAULO GAÚCHO (nascido no Rio Grande do Sul - morador do arquipélago)

1 – O que você pensa de Fernando de Noronha?


Um belo lugar, leve para se viver e pesado para se trabalhar.


2 – Qual o seu lugar favorito em Fernando de Noronha e porquê?


Porto de Santo Antônio, nas imediações da

Air France.

3 – Qual a sua ilhota favorita do arquipélago de Fernando de Noronha?


Sela Gineta.


4 – O que você mais gosta de fazer em Fernando de Noronha, quando não está trabalhando?


Ir à praia junto com as crianças.
Meu comentário
"O Paulo Gaúcho, simpático músico e empresário, a quem muito agradeço, foi gentil apoiando meu projeto de expedição oceânica CEM ILHAS ANTES DE MORRER. Alimentei-me diversas vezes em seu saboroso restaurante "Flamboyant", que recomendo a todos vocês. Ele tem toda razão em sublinhar a beleza do Porto de Santo Antônio. A propósito, vejam minha foto acima... Ué, será que estou percebendo uma ruga de desagrado em sua fronte, amigo leitor? Achou minha foto escura, aposto. Mas... e se eu lhe disser que só fotografo minhas marinas durante os crepúsculos matutino e vespertino? Ou seja, entre uma hora antes e uma hora após o nascer ou por do sol. Se me permite, o momento mais mágico do planeta Terra, que deveria chamar-se ÁGUA."
Fernando de Noronha na Wikipédia, a Enciclopédia Livre
Como resultado destas controvérsias, alguns historiadores modernos têm proposto que o arquipélago de Fernando de Noronha não está representado no mapa de Cantino, de 1502. Em vez disso, eles propuseram que a ilha Quaresma e a "mancha de tinta" vermelha que a acompanha são, na verdade, o Atol das Rocas, um pouco deslocada no mapa. Estes também consideram que Fernando de Noronha foi descoberta em 10 de agosto de 1503, pela expedição de Gonçalo Coelho, como relatado originalmente por... LINK



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...