Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sábado, 14 de junho de 2014

Piscina natural da praia da Atalaia - "Fernando de Noronha, a verdadeira Shangri-la" 14



Fernando de Noronha - maio de 2014 - foto de Fernando Costa

JESSICA LIMA (nascida em Fernando de Noronha, Pernambuco - moradora do arquipélago)


1 – O que você pensa de Fernando de Noronha?


Um lugar bem tranquilo e sossegado, pra quem deseja constituir família, vivendo longe do mundo violento.


2 – Qual o seu lugar favorito em Fernando de Noronha e porquê?

“Praia da Atalaia”, porque em sua piscina natural, dá pra gente nadar sem medo de se

afogar e ver os peixinhos.

3 – Qual a sua ilhota favorita do arquipélago de Fernando de Noronha?


Ainda não visitei nenhuma delas, portanto não posso escolher minha favorita.


4 – O que você mais gosta de fazer em Fernando de Noronha, quando não está trabalhando?


Sair com as amigas, namorar e navegar na internet.

Meu comentário
"E eu que visitei, mas não tive tempo de nadar na piscina natural da praia da Atalaia... Ficou pra próxima, se houver uma próxima. Se não houver vou arrepender-me pro resto da minha vida... :( Outro assunto: Tem gente que não gosta das minhas marinas com o horizonte tombado, contrariando uma das regras mais antigas de composição paisagística. Diga-me, amiga leitora, você é dos que gostam ou dos que detestam minhas marinas com o horizonte totalmente inclinado? Seja sincera. Diga a verdade, que mentir é feio. :)" :(
Fernando de Noronha na Wikipédia, a Enciclopédia Livre

Ao final do século XVIII, uma prisão foi construída e os primeiros prisioneiros foram enviados para Fernando de Noronha. Em 1897, o governo do estado de Pernambuco tomou posse da prisão. Entre 1938 e 1945, Fernando de Noronha foi uma prisão política. O ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes, esteve preso lá. Em 1957, a prisão foi fechada e o arquipélago foi visitado pelo presidente Juscelino Kubitschek.

Uma reportagem da revista "O Cruzeiro", de 2 de agosto de 1930, descreve o presídio como fantasma infernal para esses proscritos da sociedade, que viviam completamente alheios ao que se passava no resto mundo, apesar de o Governo proporcionar-lhes uma... LINK



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...