Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Jogo da Argentina será grande teste para segurança no RS - Brasil na Copa do Mundo de Futebol 13



 Recife, Pernambuco, Brasil - junho/julho de 2014 - foto de Fernando Costa



Jogo da Argentina será grande teste para segurança no RS

CORREIO DO POVO

http://www.correiodopovo.com.br/



ENTREVISTA

Qual seu esporte favorito?

Caminhar, eu preciso caminhar, porque tenho um problema sério de saúde, hérnia de disco, e o meu remédio é caminhar.

O que significa o futebol pra você?

O sonho de todo 

brasileiro.

O que você pensa da VELA?

Já escrevi várias matérias sobre a VELA. A minha favorita fala sobre a cidade onde moro atualmente, Brasília, que curiosamente é o lugar do Brasil onde mais se pratica esse belo esporte, que estatisticamente os brasileiros ainda nem descobriram. Ah, e não nos esqueçamos que "navegar é preciso e viver é impreciso." :)

Você sabia que uma brasileira, chamada Izabel Pimentel, acaba de tornar-se a vigésima mulher a realizar uma volta ao mundo, navegando em solitário a bordo de um veleiro, após dobrar os temíveis cabos Boa Esperança, Leeuwin e Horn?

Não. É possível que eu tenha lido algo a respeito, mas, sinceramente, não me lembro.

O que está faltando aos esportes no Brasil pra evoluírem?

Melhorar a saúde do povo em geral e dos atletas em particular. Respeitar as diferenças e criar políticas públicas que favoreçam a prática desportiva.

CLEIDE PASSOS - Natural de Brasília - Distrito Federal  - Brasil




MEU COMENTÁRIO

Curioso isso que a Cleide Passos, jornalista que trabalha para o Ministério do Esporte, afirmou sobre Brasília. Será mesmo o lago Paranoá, em Brasília, o lugar brasileiro, onde mais se pratica a vela? Preciso pesquisar este assunto urgentemente, apesar da VELA, pra mim, não ser um esporte, mas um meta-esporte, que não necessita de competições pra existir. Velejar pra mim, além de ser a rainha das brincadeiras pra ambos os sexos e todas as idades é também uma forma de meditação. Porque? Porque um barco à vela, quando se navega em solitário, transforma-se num templo budista ambulante. 

Fernando Costa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...