Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Croácia goleia Camarões! - Brasil na Copa do Mundo de Futebol 8


 Recife, Pernambuco, Brasil - junho de 2014 - foto de Fernando Costa



Croácia goleia Camarões e embola o
Grupo A

O FLUMINENSE

http://www.ofluminense.com.br/



ENTREVISTA

Qual seu esporte favorito e porque?

Na verdade não tenho um esporte favorito. Sou mais de ouvir música, ler um bom livro. Mas simpatizo com o
voleibol, o basquete e o rugby.


O que significa o futebol pra você?

Dar as mãos, jogar junto e independentemente de quem for o vencedor, curtir, se divertir, fazer a festa. 


O que você pensa da VELA?

Até o presente só assisti regatas na TV, mas acho um esporte muito legal. Requer uma parceria muito forte, respeito pelos companheiros e compreensão mútua. Os atletas também são obrigados a lidar com as limitações dos demais membros da tripulação.

Você sabia que uma brasileira acaba de tornar-se a vigésima mulher a realizar uma volta ao mundo, navegando em solitário a bordo de um veleiro de pequeno porte, após dobrar os temíveis cabos Boa Esperança, Leeuwin e Horn?

Talvez... Não me lembro bem, mas acho que ouvi algo a respeito.

O que está faltando aos esportes no Brasil para evoluírem para um estágio superior?

Reeducação da sociedade. Os atletas precisam aprender, antes de tudo, a serem humanos, antes de tornarem-se profissionais.

EDLON VITOR - Natural de Recife - Pernambuco  - Brasil




MEU COMENTÁRIO

A opinião do Edlon  lembrou-me o belo e sábio slogan dos Povos Indígenas: "“O importante não é competir, e sim, celebrar”. Bem mais sábio e belo que a máxima do famoso barão de Coubertin: "L'important dans la vie n'est pas le triomphe mais le combat ; l'essentiel n'est pas d'avoir vaincu mais de s'être bien battu".

Fernando Costa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...