Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

domingo, 1 de junho de 2014

Concluindo minha terceira travessia do Atlântico - Introdução à série "Fernando de Noronha, a verdadeira Shangri-la" - NEWS do mês de junho 1

Fernando de Noronha, Pernambuco, Brasil - junho de 2014 - foto de Fernando Costa
Bom dia amigas e amigos do oceânico serial-blog MAR + MEIO AMBIENTE + BARCO À VELA.
  
Não sei se vocês ainda se lembram, mas desde que parti de La Línea de la Conception (Espanha) rumo a Gibraltar (Reino Unido) e posteriormente rumo à ilha da Madeira (Portugal), passando pela ilha de Porto Santo (Portugal), que não piso em
"terra firme". Entenda-se que desde 18/10/2013, não caminho sobre nenhum dos quatro continentes do planeta Terra, que deveria chamar-se ÁGUA: Europa, Ásia, África e América.
É bem verdade que partimos de Gibraltar rumo a ilha de Porto Santo em 3/11/2013, mas Gibraltar fica sobre uma península. E península, todos sabem, ilha não é, embora facilmente venha a ser e normalmente, ilha já tenha sido.
Seja como for, aportei em fim em Recife dia 5/06/2014, a bordo da escuna suíça/gibraltina "Madame la Myette", mais conhecida como "Bouffeuse de Miles".
Se fizermos as contas, levei exatos oito meses + 18 dias pra atravessar o Oceano Atlântico pela terceira vez.
Pra quem "morria de medo" de cruzar o Atlântico uma única vez...
Tremenda façanha, não?
Muito bem, cheguei a Recife vindo de Fernando de Noronha, que tive o privilégio e o enorme prazer de visitar e fotografar, graças à gentileza da Administração do Arquipélago, a quem muito agradeço, em especial aos senhores Reginaldo Valença, Frederico Lasmar, Fernando Cavalcante e Ana Luiza Melo.
Agradeço igualmente a todas as simpáticas empresas que me apoiaram durante os 15 dias que morei no paraíso. Estamos falando do Projeto TAMAR, do ALDIR LEAL - Guia credenciado pelo IBAMA, do Equipamento DANYLORY, da Papelaria ALFA & OMEGA, da Pizzaria OUSADIA, do Projeto NAVI - Natureza Viva, do Restaurante FLAMBOYANT, do Restaurante do JACARÉ e da ROTA DIGITAL (Alexandre Silva).
Agradeço por fim ao povo amigo e gentil de Fernando de Noronha.
Escritas e lidas essas já longas palavras, convido-os a saborear esta nova série de 30 pots do nosso oceânico-serial-blog MAR + BARCO À VELA + MEIO AMBIENTE, "Fernando de Noronha, a verdadeira Shangri-la",  em que combino minhas fotos da mais linda das ilhas, com entrevistas de alguns dos sortudos habitantes do Arquipélago, mais alguns extratos de ótimos textos que falam de Noronha, que tornou-se minha ilha favorita, dentre as 36 que já conheço.
Espero que gostem.
Eu, eu adorei conhecer e fotografar Fernando de Noronha, a Esmeralda do Atlântico ou se preferirem "A Verdadeira Shangri-la". :)

Detalhe a entrevista continha originalmente 5 perguntas, mas eu tomei a liberdade de só publicar as respostas às quatro primeiras.

A quinta pergunta foi - O que falta a Noronha para ser ainda melhor do que já? Pretendo publicar as respostas a esta última pergunta, antes do final deste mês de junho de 2014. Aguardem.
Fernando Costa, navegador solitário, fotógrafo e blogueiro brasileiro.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...