Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quinta-feira, 1 de maio de 2014

A bordo de sete veleiros bem diferentes - Introdução à série "Vagabond des MERS du Sud" de maître Bernard Moitessier - NEWS de maio de 2014 - 1




Atlântico Sul, nas imediações do Equador - 2014 - foto de Fernando Costa



INTRODUÇÃO À SÉRIE "VAGABOND DES MERS DU SUD" DE MAÎTRE BERNARD MOITESSIER

Muito bom dia amigas e amigos leitores do oceânico serial blog MAR, MEIO AMBIENTE e BARCO À VELA.

- Faz tempo que eu estava seco pra ler o clássico "Vagabond des Mers du Sud" de Bernard Moitessier.


- Ler e ao mesmo tempo selecionar meus extratos favoritos, pra partilhar com
vocês.

 - Sim, sim, ilustrados com imagens de minha autoria, feitas ao longo das minhas três últimas travessias do Atlântico, a bordo de sete veleiros bem diferentes.

- Graças a skipper Cyril, da avantajada escuna de casco azul escuro "Stella Polaris", este raro prazer foi em fim auferido.

- Onde foi isso?

- Em Mindelo, capital da ilha cabo verdiana de São Vicente.

- Se gostei?

- Eu adorei ler o livro e muito aprendi com ele.

- Muito mesmo.

- Espero que vocês também gostem.

- Se é melhor que "La Longue Route" do mesmo autor?

- Sei não.

- Acho que não. 

- E vocês, que já leram ambos os livros, de qual dos dois gostaram mais?

- Ah, ia-me esquecendo de dizer que os extratos vão em francês.

- Mas francês tem mistério não.

- É quase igual ao português.

- Não é verdade?

- Divirtam-se, que foi só pra isso que nascemos neste mundo de Deus e do diabo idem.

Fernando Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...