Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

segunda-feira, 31 de março de 2014

Fotografe dez vezes melhor 2 - palestra interativa com Fernando Costa - news do mês de março de 2014 - 6





Rio de Janeiro, Brasil - foto de Fernando Costa


Bom dia amigas e amigos leitores do oceânico serial-blog da Estrela

Realizei minha palestra sobre FOTOGRAFIA, como previsto dia 25 de março de 2014, no Centro Cultural Mindelo.

O público presente aplaudiu ao final, o que significa que
gostou.

Eu? Eu adoro fotografar, ver fotografias (de preferência em preto e branco) e falar sobre "a arte do nosso tempo" é sempre um grande prazer.

- Mas... tem sempre um mas nessa vida... Mas aposto que o amigo leitor julgou pretensioso o título da minha palestra, não?

- Quem sou eu pra pretender com uma palestra de duas horas fazer com que meus ouvintes fotografem dez vezes melhor?

- Confesse que foi isso, exatamente isso, que você pensou com o sobrecenho bem arqueado, não amigo leitor?

- Quer saber qual foi meu modus-operandi?

- Tome nota!

- Pesquisei, pesquisei e encontrei os dez erros que os fotógrafos do mundo inteiro, amadores debutantes ou profissionais experientes mais cometem e ensinei meus ouvintes a corrigi-los.

- Simples assim.

- Quer saber quantas pessoas assistiram à minha palestra?

- Poucas.

- Quantas exatamente?

- Entre 20 e 30 pessoas.

- Só isso???!!!

- Ué porque todo esse espanto???!!!

- Eu não fui entrevistado por nenhuma emissora de TV que transmite telenovelas.

- Eu não sou ator de telenovelas.

- Minha palestra foi realizada no horário da telenovela.

- Meu destino só pode ser obscuro, no seio desta sociedade de consumo planetária, que se vale das telenovelas e dos filmes hollywoodianos, pra transformar pessoas em "zumbis pré-formatados" ou como quer o pintor espiritográfico Eugénio Torrens, em "slapes" (slave + apes), ou seja macacos-escravos. 

Mas aposto com vocês que as empresas e instituições cabo verdianas que me apoiaram desprezam como eu as famigeradas telenovelas.

A elas o meu muito obrigado. Estamos falando de 

 Alliance Française
Centro Cultural Mindelo
Fasson Produções
Oásis Atlântico,
Rádio Morabeza e
Sport Fisshing Club

A propósito ouçam minha entrevista na providencial e simpática Rádio Morabeza.


Fernando Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...