Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ilhas de Martim Vaz - Espírito Santo - Ilhas brasileiras 12




O amigo velejador já circunavegou as IILHAS DE MARTIM VAZ, que ficam a 700 milhas náuticas da praia de Atafona (Estado do Rio de Janeiro)? Não? Pois saiba que elas estão nos meus planos.

Fernando Costa


Ilhas de Martim Vaz
Show My Street

  20°29'24.25"S -  28°50'31.37"O

É um conjunto de ilhas formado pela ilha principal (Martim Vaz, com altitude máxima de 175 metros), duas ilhotas íngremes e inacessíveis (a Ilha do Norte, com altitude máxima 65 metros e a Ilha do Sul, com 122 metros de altitude máxima) e vários rochedos menores, como o Rochedo Agulha, espalhados a 48 km a leste de Trindade, perfazendo uma área total de 0,3 km² (30 hectares).
A vegetação é predominantemente rasteira, com a presença de raros arbustos no topo, que são impiedosamente açoitados pelo vento. A fauna é formada apenas por caranguejos, aranhas endêmicas e centenas de aves migratórias.
Como lajes e alto-fundos cercam as ilhas, mostrando um campo minado nem sempre emerso, desconhecido e pouco registrado nas cartas náuticas, a área apresenta altas probabilidades de naufrágio para embarcações desavisadas de qualquer porte. A única maneira segura de desembarque é nas ilhas é através de helicóptero, pelo fato de as ilhas serem literalmente verticais mas planas na parte superior, como um...LINK



Ilhas de Martim Vaz - Espírito Santo - Ilhas brasileiras 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...