Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sábado, 22 de janeiro de 2011

O Mistério do Triângulo das Bermudas - filme - post enfim concluído





EM BRASILEIRO

Salve amigos visitantes!

 Querem saber qual foi o último filme sobre a divina MAR que assisti em DVD?
Este aqui: "O Mistério do Triângulo das Bermudas".
Assim que estiver recuperado de uma tremenda gripe que me pegou anteontem, pretendo comentá-lo pra vocês...
- Se gostei do filme?
- Eu?
- Assim como sou?
- Gostar de filme hollywoodiano desses obscuros tempos que correm, em que se sacrifica a qualidade do roteiro, da narração, da atuação dos atores, em prol de uma tonelada de efeitos especiais exagerados, pra fazer bater o coração dos insensatos?
- Difícil!
 - Vem cá, quando é que os insensatos vão se cansar de assistir e Hollywood de produzir esses filmecos atulhados de efeitos visuais e sonoros exagerados de sempre?
- Saco!

´´´´´´´´´´´´´´´´´

Escrevi e publiquei o texto acima dia 2/12/2010. Recuperei-me da gripe logo após e acabei esquecendo de terminar a redação do post. Desculpem-me. Vou fazê-lo agora.
- Sinceramente?
- Gostei do filme não.
- O assunto me interessa e muito.
- Morro de curiosidades pra compreender o que se passa no famigerado Triângulo das Bermudas desde que ouvi falar a respeito pela primeira vez, mas não foi esse filmeco aqui que satisfez minha curiosidade.
- Sim, sim, não precisam me dizer, eu sei que se trata de ficção científica.
-  Mas nem como ficção me interessa.
- Tive dificuldade pra seguir o argumento do filme.
- Argumento esse que lembrou-me a rua Torta aqui de Cabo Frio. Uma rua que deve ter sido bem simpática antes de poluírem o canal de Itajurú.
- O argumento do filme é todo torto, vicioso, rebuscado, confuso, redundante.
- O heterogêneo, pra não dizer disparatado grupo de "especialistas" que o bilionário Eric Benerall convocou pra solucionar o mistério do Triângulos das Bermudas não convence de jeito nenhum.
- Os atores que o diretor Craig R. Baxley contratou pra atuar no seu filmeco também não.
- Essa estória de grupo de especialistas escalafobéticos reunidos pra solucionar problemas intrincados é antiga em Hollywood e sua abordagem neste filmeco nada tem de novo nem de original.
O filmeco é inconsistente, insosso, incolor e inodoro.
-  A água também.
- Só que a água é a bebida mais deliciosa do mundo, enquanto que esse filmeco aqui é um xarope grosso dos mais duros de engolir.
-  Só não entendo como personagens atraídos por tão alta recompensa não conseguem dizer, nem fazer nada de interessante durante as 120 horas (escrevi horas mesmo) que duram a película.
- Eu que gosto de ver filmes sobre a divina MAR, com o intuito de aprender algo de novo que me ajude a navegar melhor ou sobreviver numa situação de emergência, não aprendi absolutamente nada com esse filmeco.
- Nada de nada.
- Como? O amigo leitor deseja que eu destaque ao menos uma cena da qual eu tenha gostado?
- Deixa eu pensar... O que é que eu não faço pra satisfazer meus caros leitores? Deixa eu pensar... Difícil pedido esse... Deixa eu pensar...
- A cena do pneumático do Green Peace perseguindo o navio japonês. Excluindo é claro tudo que se passa após o lançamento do arpão no lombo da pobre baleia. Chega, já falei deveras (518 palavras) sobre obra que não merecia meia dúzia de palavras.
- Meia dúzia?!
- Que tal duas?
- Ruim demais!
- Vai uma idéia, amigo velejador. Em vez de ver esse filmeco, ponha seu barco à vela n'água e veleje ida e volta Forte São Mateus em Cabo Frio-ilha do Pontal em Arraial do Cabo. Se o vento estiver forte e cheio de rajadas traiçoeiras como o de hoje, a enseada da praia do Foguete parecerá aos seus olhos mais misteriosa que o Triângulo das Bermudas. 
 


O Triângulo das Bermudas - O REAL - na Wikipédia

(também conhecido como Triângulo do Diabo) é uma área que varia, aproximadamente, de 1,1 milhão de km² até 3,95 milhões de km². Essa variação ocorre em virtude de fatores Físicos, Químicos, Climáticos, Geográficos e Geofísicos da região, que influem decisivamente no cálculo de sua área, situada no Oceano Atlântico entre as ilhas Bermudas, Porto Rico, Fort Lauderdale (Flórida) e as Bahamas. A região notabilizou-se como palco de diversos desaparecimentos de aviões, barcos de passeio e navios, para os quais popularizaram-se explicações extrafísicas ou sobrenaturais.

Uma das possíveis explicações para estes fenômenos são os...  continua em link-do-texto

link-da-imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...